Pessoas com deficiência ainda enfrentam dificuldades no comércio virtual, aponta Procon.SP

Black Friday: veja as dicas para não ser enganado
Pessoas com deficiência ainda enfrentam dificuldades no comércio virtual, aponta Procon.SP

Uma pesquisa divulgada pelo Procon.SP nesta quarta-feira (16) aponta que as pessoas com deficiência ainda enfrentam dificuldades para fazer compras tanto no comércio físico quanto no virtual.

+Airbus estuda novo modelo de avião a hidrogênio
+Conta de celular também poderá ser paga por meio do PIX
+ESA prepara foguete reutilizável para 2023

A pesquisa, feita pela internet entre os dias 8 de outubro e 3 de novembro, foi respondida por 426 deficientes. Nas lojas virtuais, o percentual daqueles que têm dificuldades é elevado: 39,24%. As dificuldades mais apontadas pelos consumidores que alegaram ter dificuldades foram: site não acessível, fazer cadastro e/ou validar senhas e acessos e obter informações sobre os produtos.

Destacaram-se as lojas de variedades e estabelecimentos de serviço em geral. A maioria, 66,67%, não teve seu problema solucionado e quase nenhuma mudança foi observada no site do reclamado.

Já lojas físicas, 59,15% informaram que ocasionalmente enfrentam dificuldades para comprar ou utilizar produtos e serviços, enquanto 34,74% disseram sempre enfrentar problemas. A dificuldade mais apontada foi com relação ao atendimento da empresa, inclusive os do SAC.

Back to top